40 anos de Garotos Podres com Quadrilha Neolatina e Mau Pressagio

A noite do dia 04/06/2022 foi regada a nostalgia e energia impactante.
       (Flyer Be Magic Produções)

Entrando na Lona Cultural Hermeto Pascoal, a nossa Areninha, vejo e brevemente me junto ao público coturnado e de uma energia estonteante. Muitos abraços, rostos conhecidos, reencontros e novas afinidades dignas de um pré-show. Um público só.
Quadrilha Neolatina faz sua aparição ao palco envolto do puro rock brasileiro, com suas letras calorosas e irreverentes. A presença de palco é única assim como a personalidade da banda.

      Quadrilha Neolatina
       (Foto: Instagram)

E vamos nós lá pra fora. Uns fumam, outros bebem. A interação é única. Filão pra pegar bebida já sai amigo de evento, já chamando de "irmão".
Depois de um tempo, os amigos da Mau Pressagio dão o ar da graça. A banda noventista quebra tudo com letras divertidas, um instrumental que vem surpreendendo da mesma forma que a presença visceral da voz juntamente ao público. 
Ambas as bandas produzem seu descontentamento com o desgoverno.
Entre as pausas de cada show, nota-se a animação só no olhar, uma satisfação misturada com ansiedade. A cada conversa era perceptível. 

      Mau Pressagio 
       (Foto: Luciana Pires)

Beira de palco lotada, entram os Garotos Podres esbravejando palavras de ordem com a toalha mais linda da noite. Lona abarrotada. Letras cobertas de críticas políticas e sociais, antifascistas e tomando partido de quem tá na lida diária, os quatro Garotos botaram a Lona abaixo com presença de palco junto ao público que abriu uma roda intensa e brutal. Galera cantando junto, no palco, na energia, de coração. 
       
      Garotos Podres
       (Foto: Luciana Pires)


Todas as bandas expressaram seu repúdio a situação que estamos vivendo mostrando que se isentar disso é fazer parte.
Evento memorável, energia única e arrasadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "DEATHinitive Love AtmosFEAR" - Tellus Terror.

Tomarock Produções, A Grande Roubada e Submersa apresentam: Crypta, Surra, DarkTower e Klitoria no Circo Voador.

Underground Resiste