A Grande Roubada e Tomarock Produções apresentam: Ratos de Porão, Black Pantera e Punhal no Circo Voador

O terceiro sábado de 2023 foi marcado com muito Metal, Punk, Hardcore e chute em facho (quase literalmente) no Circo Voador.

      (Flyer Tomarock Produções)

Adentrando em um dos espaços de grande referência para shows do Rio de Janeiro, já entro conversando e avistando rostos conhecidos que estavam ansiosos pela experiência. 
E com um cast pesado e direto, os feras da Punhal (curiosidade: em numa live comigo, um dos integrantes falou que no início do projeto estavam indecisos entre Adaga e Punhal para o nome da banda, assistam pois tem muito conteúdo bom sobre eles) estava uma apresentação incrível e segue entre músicas insanas, dentre elas "Guerra de Classes", "Deus da Bala, Bíblia e Boi", "Mais um CPF Cancelado" e finalizando com "A História dos Homens de Bem".

     Banda: Punhal
     (Foto: Instagram)

No intervalo entre as bandas já me deparo com Rodrigo, baterista da banda Black Pantera que estava bem animado por voltar ao Rio e tocar depois de quatro anos que segundo ele "era uma realização". Chaene e Charles chegam, conversas e fotos. Clima mega leve e agradável.
Mais um tempo e o trio mineiro sobe ao palco com toda sua presença visceral e com direto a um crowd surfing de Charles! Black Pantera não apenas tocou "Fogo Nos Racistas" e "Padrão é o Caralho" mas bradou esses petardos pra galera através de tamanha representatividade em cada música tocada. A galera levou ao pé da letra quando tocou "Mosha" num majestoso moshpit. Sem contar a linda homenagem a Elza Soares com "Carne" e ao Racionais MC's. 
Tocaram a música do clipe lançado na semana do show chamado "Delírio Coletivo". Não poderia ser diferente de um coro fiel e insano. 
Apresentação digna, representação de peso.

      Banda: Black Pantera
      (Foto: Instagram)

Mais um tempo entre conversas, reencontros e o som que ia do Metal ao Punk (Cólera, Brujeria entre outros) do set da DJ Cammy Marino pra engrandecer a noite.
E por fim, os veteranos em tour de 40 anos de estrada da banda Ratos de Porão iniciam a apresentação com "Alerta Antifascista". Um dos meus álbuns favoritos do ano passado foi lindamente tocado enquanto a galera subia no palco e se jogava ao público. Mais músicas como "Obrigado a Obedecer",  "Herança" e "Beber Até Morrer" fizeram parte dessa insanidade em forma de show. 

     Banda: Ratos de Porão
     (Foto: Instagram)

Noite insana, cada apresentação única e impecável. Todos comemorando o fim do desgoverno e novos ares mas sempre bradando contra o fascismo e o racismo que nos cerca. 
Quanto ao facho? Tomou um sacode no meio da roda da Punhal depois de xingar o produtor do evento. Como previsto, se acovardou, pediu ajuda aos seguranças e foi retirado do evento. Ah gente, em evento antifa? Sério? Eu ia perguntar o que ele estava pensando, mas cérebro e facho não combinam. Tudo tão foda e tudo tão bem organizado que esse foi apenas um impecilho em meio a tanta sonoridade brutal, clima energizante, público respeitoso e bandas insanas. 
Parabéns às produtoras, às bandas e toda equipe do Circo Voador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "DEATHinitive Love AtmosFEAR" - Tellus Terror.

Tomarock Produções, A Grande Roubada e Submersa apresentam: Crypta, Surra, DarkTower e Klitoria no Circo Voador.

Underground Resiste