R33xistência Produções apresenta: Fogo na Zona Sul com as bandas: Lowd, Black Priest e Maw.

A última noite de domingo do mês de Abril foi marcada pela primeira e insana edição no novo fest carioca: Fogo na Zona Sul. Que conta com toda a modernidade do Metal da banda Lowd, o peso majestoso da Black Priest e por fim, o Metal baiano da Maw.

     (Flyer - R33sistência Produções)

Chegando pontualmente ao maravilhoso e aconchegante estúdio Audio Rebel (que é baita conhecido também por ser palco de diversos e icônicos eventos) já me deparo com uma quantidade considerável de um público diverso e ansioso pelas apresentações. 
O local disponibiliza discos, camisas, acessórios para venda e exposição (desculpem, fiquei tão impressionada que esqueci de fotografar, me cobrem na próxima) tanto das bandas quanto por ceder espaço ao artista independente. 
E pra quem não consome bebida alcoólica tinha polvilho, matte e picolé (esse a três reais). Me senti acolhida tanto pelo atendimento quanto por não consumir bebida alcoólica aos domingos! rs
Mas calma gente, tinha um bar bem variado lá também! Haha

      Picolé da dona Sueli <3
      (Foto: Jessica Motta)
   
Não demora muito para que a banda Lowd nos presenteie com todo seu som moderno, arrasando dentro de sua própria vertente. O público sabe praticamente TODAS as músicas!!! Melodias mais suaves, outras com mais peso. A cereja do bolo foi a galera com a lanterna do celular acesa, balançando, num coro único.
Essa é a Lowd!

      Banda: Lowd
      (Foto: Jessica Motta)

Depois de uma apresentação intensa, o movimento do estúdio aumenta. Em todos os ambientes, vem ventilado e climatizado. 
Pessoas buscando se refrescarem, músicos ornando bem o espaço de tempo para retirar o equipamento do palco.
Perguntinha: Vocês já viram banda com influências diretas de Judas Priest e Black Sabbath iniciarem um show com uma intro do Tim Maia? Pois a Black Priest fez isso! Com uma performance única para cada show, "The Priest" anda pelo meio do público, subindo ao palco. Seguindo por "Catacombs", dando segmento ao fim de uma trilogia com "The Scar Course" para (opa, será?) dar início à próxima com "Predator's Lust". E o culto ao pecado continua. Entre as músicas, GG "The Evil" nos dá a excelente notícia de que teremos vinis disponíveis para encomenda! Realizador para o músico, espetacular para o fã. 
A banda não tocou os tributos por questão do tempo de apresentação, mas nada que reduzisse a maestria e o cuidado com a experiência para com seu público.

     Banda: Black Priest 
     (Foto: Instagram)

E começa o pesado Metal baiano. Os rapazes da banda Maw já bem familiarizados e cativando um público ferrenho aqui no Rio. Nota-se muita influência de Motörhead e Krisiun, o que gera excelentes letras, riffs extremamente densos e coesos e um baita vocal dilacerante. Preciso dizer que teve mosh de lei? 

     Banda: Maw
     (Foto: Jessica Motta)

A primeira edição do evento ressaltou a diversidade dos gêneros das bandas, o que instiga o público a conhecer novas vertentes. Super válido! Também vale ressaltar a boa qualidade sonora, não apenas por ser um estúdio mas pelos bons equipamentos usados, tanto dos músicos quanto os do local. 
Parabéns ao público que nada é possível sem esse apoio mútuo, às bandas e à produtora que nos prestigiou com um novo fest para o Underground carioca.
Somos a Resistência! 
Vida longa! 

🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Ouça as bandas!

Lowd https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=RrabgCmmRBS2AKRVP4IkiQ

Black Priest
https://open.spotify.com/artist/7wTucXveUOvTauiRX6TnpE?si=g_-WOxDrRIe1In3aKgrVhg

Maw 
https://open.spotify.com/artist/1H7KIhQoVtPa0ZSyst7r2S?si=BPnya0gVSC6sifyVgzkecQ

Acompanhe o perfil do evento!

@r33xistenciaprod

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "DEATHinitive Love AtmosFEAR" - Tellus Terror.

Tomarock Produções, A Grande Roubada e Submersa apresentam: Crypta, Surra, DarkTower e Klitoria no Circo Voador.

Underground Resiste