Bucho Discos apresenta: Eskröta, Cytoteka, Vicious e Liträo no Heavy Beer.

O segundo sábado de Junho foi marcado por uma noite longa e repleta de shows memoráveis em um dos bares mais icônicos do Rio de Janeiro: o Heavy Beer.

     (Flyer Bucho Discos)

Chegando ao local tomo ciência de que o evento começaria mais tarde, o que não reduziu a qualidade das apresentações. 
Enquanto aguardava, a DJ Corvo nos presenteou com um set gótico moderno e oitentista dançado por quase todo mundo que estava lá. 
Contudo, o local tomava mais presença e movimento. Público jovem e assíduo do local, sedento pelo Crossover, Thrash, Sludge e Punk.
Por volta das 23h a banda Cytoteka sobe ao palco nos proporcionando músicas originais dentro de uma atmosfera punk noventista. 

      Banda: Cytoteka
      (Foto: Instagram)

Era inegável a presença de um público feminino, visto que a produção dá preferência aos trabalhos deste. O espaço é nosso!
Observei que entre trocas de equipamentos, os músicos iam se ajustando e se solidarizando em ajudar a trocar alguns itens da bateria, ampli e tudo mais.
A banda Liträo sobe ao palco e, sem mesmo pedir, o público já está lá na frente. Um Sludge/Doom arrastado pra ninguém colocar defeito! O mosh é de lei, né? Aos ouvintes do som denso e arrastado, uma ótima pedida... E a surpesinha ao som de Creed no final, encerrando o show.

     Banda: Liträo 
     (Foto: Facebook)

Mais um intervalo cheio de músicas góticas (incrível demais, que set!), e a banda Vicious sobe ao palco para intensificar o mosh (a impressão que dava é que quanto mais tarde ficava, mais a galera tinha adrenalina pra queimar, saca?). Com uma bateria intensificada e guitarra atenuada, a banda traz um thrash de qualidade para a noite.

     Banda: Vicious
     (Foto: Facebook)

Não demora muito para que o trio de Crossover Thrash de São Paulo suba ao palco. Iniciando com um áudio de uma reportagem de feminicídio, a banda Eskröta apresenta as duas primeiras canções que tem relação com o tema. Vou enfatizar a apresentação e a fala das integrantes Thamy e Yasmin sobre cada tema que cada música retratava, seja de estupr0, patriarcado ou "cena tóxica". Contamos tambem como uma música inédita do repertório chamada "Fantasmas". Eram 3 da manhã e as meninas pediram o "mosh das mina". Foi gostoso demais! 

     Banda: Eskröta
     (Foto: Instagram)

A apresentação da noite encerrou-se com uma moça super necessária do Underground carioca, a Deise, agradecendo e evidenciando o destaque feminino não só nos eventos mas como dentro do Underground nacional.

Conheça as bandas:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "DEATHinitive Love AtmosFEAR" - Tellus Terror.

Tomarock Produções, A Grande Roubada e Submersa apresentam: Crypta, Surra, DarkTower e Klitoria no Circo Voador.

Underground Resiste