Tomarock Produções apresenta: Bayside Kings, Plastic Fire, N.D.R., Pavio, Vydro. Encerramento: Josie (tributo a Blink 182).

A noite foi marcada com muitos encontros inspirados entre nomes conhecidos do Underground nacional, em crossover e um numeroso público caloroso em meio à tantos shows energizantes.


Com um espaço bem estruturado, o Heavy Beer comporta por volta de duzentas pessoas na noite de 22 de Julho. 
A banda Vydro abre a noite. Com sua mescla de rap, Metalcore, New Metal e Hardcore em vocais alternados de groove e melódico trazem letras voltadas para a realidade que vão de pautas sociais ao elitismo exacerbado que assombra nossa sociedade, só muda a forma de fazê-lo. Algo que me chamou muito a atenção para a Vydro foi a constância do peso muito bem casado com a estrutura da vertente que lembra muitas nuances do Metal clássico. 
O quarteto carioca tocou a música "Jogador Número Zero" que deu origem ao vídeoclipe da banda. 
Se tiver oportunidade, vá a um show deles.

     Banda: Vydro
     Foto: Daniela Barros

Encerrando a apresentação, prontamente os pratos e os demais instrumentos são trocados para que a banda queridinha do Metal e do Hardcore, Pavio, subisse ao palco. Impossível ficar parado! Ou é mosh ou bate-cabeça. Lembra que eu falei de crossover lá no início? Quando tocaram "Mulheres Fortes" a vocalista Lo Ferreira da banda Quantum subiu ao palco e cantou junto da banda. Pensa em um momento foda! Tudo nosso. Existimos e resistimos, porra!

     Banda: Pavio
     Foto: Daniela Barros 

A banda New Day Rising se apresentou na sequência, e ainda nos forneceu dois crossovers de uma vez! Uma com o Milton Aguiar, vocalista da Bayside Kings, e outra com o Reynaldo (Plastic Fire) e Pedro (Pavio). A sincronia desse show foi única e rápida, só quem está presente em um show do N.D.R. consegue perceber o que acontece. Tocaram músicas em coro com o público como "O Esgotado", "Comece Por Você", "Obtuso" entre outros de grande estima da galera. Fechando com "Nós Fazemos Parte da Resistência".

     Banda: N.D.R.
     Foto: Daniela Barros 

No mesmo ritmo, a Plastic Fire contou com as participações do vocalista da N.D.R. e do frontman da Bayside, e ainda presenciamos a realização de um sonho kkkkkk Rey foi para o lado de dentro do bar pegar o clássico microfone de anúncios e tocou o show dali kkkkkk E ainda curtimos "Aríete", "Negativo/3ª Pílula", "A Última Cidade Livre" e outros melódicos do Hardcore carioca. 

     Banda: Plastic Fire 
     Foto: Daniela Barros 

E, quase no final da noite desse compilado de Hardcore insano porradeiro, chegam os amigos de São Paulo.
O show da Bayside Kings é um misto de energia que primeiro te puxa para dentro si para depois te fazer externar sem igual. O Milton se conecta, senta na beira do palco, conversa com a galera chamando todo mundo pra colar o umbigo no front. E frisa "que o Hardcore que tem lá fora a gente tem a mesma força pra fazer aqui no Brasil". CA-RA-LHOOOO!!!
Com riffs intensos ornados ao vocal dilacerante e base de peso, presenciamos a estréia de "(Des) Obedecer" seguido de alguns petardos como "Miragem", "Sober", "Todos Os Olhos Em Mim" extravasado no mosh... 
É HARDCORE, PORRA!!!
Muita gente em êxtase mesmo com o show já encerrado. Lindo de ver!

     Banda: Bayside Kings 
     Foto: Daniela Barros 

Ainda contamos com um tributo a Blink 182 fornecido pela banda Josie que, segundo os fãs da banda e repertório, encerraram a noite de forma impecável.

     Banda: Josie
     Foto: Daniela Barros 

O Heavy Beer sempre comportando os melhores espetáculos do Underground carioca e a Tomarock Produções sempre prezando pelo bem-estar das bandas, do patrimônio dessas e do público. 
Que venham os próximos!!!

Acompanhem os trabalhos das bandas e da fotógrafa Daniela Barros que tem feito um trabalho árduo e foi responsável pelos registros desse evento insano:














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "DEATHinitive Love AtmosFEAR" - Tellus Terror.

Tomarock Produções, A Grande Roubada e Submersa apresentam: Crypta, Surra, DarkTower e Klitoria no Circo Voador.

Underground Resiste